O Blog "Amigos da Floresta" é uma das actividades previstas do projecto "JUNTOS NA PROTECÇÃO" organizado e desenvolvido pela FAJUDIS - Federação das Associações Juvenis do Distrito de Santarém, e por um grupo de jovens voluntários/as que se quiseram associar a este projecto em prol do ambiente e da sustentabilidade florestal. Este, surge no âmbito do Programa Acções para a Sustentebilidade Florestal, promovido pelo Instituto Português da Juventude, I.P. (IPJ), pela Autoridade Florestal Nacional (AFN), e pelo Instituto de Financiamento de Agricultura e Pescas L.P.
Pretende-se criar um espaço de divulgação, partilha e debate, sobre questões relacionadas com Voluntariado, Sustentabilidade Florestal, Juventude e Ambiente. Aqui poderá encontrar informação, programas, projectos e actividades desenvolvidas pela FAJUDIS, e por organizações ligadas à juventude e ao meio ambiente. Contamos com a vossa participação!

domingo, 3 de julho de 2011

Campanha de sensibilização contra os incêndios florestais

Colaboração entre a AFN e as ARS Centro e do Algarve
Campanha de sensibilização contra os incêndios florestais
A Autoridade Florestal Nacional (AFN), em colaboração com as Administrações Regionais de Saúde (ARS) do Centro e do Algarve, vai promover a distribuição de folhetos informativos nos serviços de saúde destas duas ARS, no âmbito da campanha nacional de sensibilização para a defesa da floresta contra incêndios florestais.
Esta acção decorrerá ao longo do ano, com particular incidência nos meses de Maio e Junho.
Tem como principais objectivos alertar e informar a população em geral sobre os comportamentos de risco associados aos incêndios florestais, divulgando os principais cuidados a ter com o uso do fogo e com a protecção das habitações, apelando em simultâneo a um comportamento prudente e continuado das pessoas que habitam e frequentam as zonas rurais e de interface urbano-rural.

Proteja a sua casa dos incêndios florestais queimas e queimadas proteja e usufrua da sua floresta

Sem comentários:

Enviar um comentário