O Blog "Amigos da Floresta" é uma das actividades previstas do projecto "JUNTOS NA PROTECÇÃO" organizado e desenvolvido pela FAJUDIS - Federação das Associações Juvenis do Distrito de Santarém, e por um grupo de jovens voluntários/as que se quiseram associar a este projecto em prol do ambiente e da sustentabilidade florestal. Este, surge no âmbito do Programa Acções para a Sustentebilidade Florestal, promovido pelo Instituto Português da Juventude, I.P. (IPJ), pela Autoridade Florestal Nacional (AFN), e pelo Instituto de Financiamento de Agricultura e Pescas L.P.
Pretende-se criar um espaço de divulgação, partilha e debate, sobre questões relacionadas com Voluntariado, Sustentabilidade Florestal, Juventude e Ambiente. Aqui poderá encontrar informação, programas, projectos e actividades desenvolvidas pela FAJUDIS, e por organizações ligadas à juventude e ao meio ambiente. Contamos com a vossa participação!

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Ano Internacional da Juventude 2011

O Conselho de Ministros de 12 de Agosto, Dia Internacional da Juventude, instituido pelas Nações Unidas, aprovou uma Resolução que institui em Portugal, o Ano Internacional da Juventude, cujas actividades comemorativas desenrolar-se-ão entre Agosto de 2010 e o mês homologo de 2011. A mesma Resolução cria a Comissão Nacional de Acompanhamento do Ano Internacional da Juventude e define as entidades envolvidas na preparação e execução das iniciativas, sob a coordenação do Instituto Português da Juventude.

"O Ano Internacional da Juventude representa uma oportunidade para reunir sinergias de forma a reforçar a participação cívica dos jovens e aprofundar a transversalidade das políticas direccionadas para a juventude." (Resolução do Conselho de Ministros de 12 de Agosto).

O ano 2010 foi declarado pelas Nações Unidas, o Ano Internacional da Juventude, cujo tema é o Diálogo e Compreensão Mútuos. Os principais objectivos da efeméride centram-se na dinamização do diálogo e na compreensão entre gerações e promover os ideias da paz, do respeito pelos direitos humanos, pela liberdade e pela solidariedade.

Sem comentários:

Enviar um comentário