O Blog "Amigos da Floresta" é uma das actividades previstas do projecto "JUNTOS NA PROTECÇÃO" organizado e desenvolvido pela FAJUDIS - Federação das Associações Juvenis do Distrito de Santarém, e por um grupo de jovens voluntários/as que se quiseram associar a este projecto em prol do ambiente e da sustentabilidade florestal. Este, surge no âmbito do Programa Acções para a Sustentebilidade Florestal, promovido pelo Instituto Português da Juventude, I.P. (IPJ), pela Autoridade Florestal Nacional (AFN), e pelo Instituto de Financiamento de Agricultura e Pescas L.P.
Pretende-se criar um espaço de divulgação, partilha e debate, sobre questões relacionadas com Voluntariado, Sustentabilidade Florestal, Juventude e Ambiente. Aqui poderá encontrar informação, programas, projectos e actividades desenvolvidas pela FAJUDIS, e por organizações ligadas à juventude e ao meio ambiente. Contamos com a vossa participação!

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Ano Europeu do Voluntariado 2011


No dia 27 de Novembro de 2009, o Conselho de Ministros da U.E., declarou oficialmente 2011, Ano Europeu das Actividades Voluntárias que Promovam uma Cidadania Activa.

O Ano Europeu tem por objectivo geral incentivar e apoiar os esforços desenvolvidos pela Comunidade, pelos Estados-Membros e pelas autoridades locais e regionais tendo em vista criar condições na sociedade civil propícias ao voluntariado na U.E. e aumentar a visibilidade das actividades de voluntariado na U.E.

Este objectivo geral será operacionalizado através de 4 grandes objectivos específicos:

1. Criar um ambiente propicio ao voluntariado na U.E;
2. Dar meios às organizações que promovem o voluntariado para melhorar a qualidade das suas actividades;
3. Reconhecer o trabalho voluntário;
4. Sensibilizar as pessoas para o valor e a importância do Voluntariado.

Cada Estado Membro designou o Organismo responsável pela organização da sua participação no Ano Europeu, sendo o CNPV o designado para Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário